Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de

SEGUROS IATI

O coronavírus mudou o mundo de forma inesperada nos últimos meses e o setor das viagens não foi uma excepção. 

Assim, com os seguros de viagem com coberturas Coronavírus, estarás totalmente protegido durante a tua viagem, mas também terá garantias que o ajudarão a recuperares o dinheiro investido se não puderes realizar a viagem por uma causa Covid-19. 

Agora, TODOS os seguros DA IATI de viagem tornam-se seguros de viagem COVID: cobertura em caso de cancelamento da viagem devido à Covid-19 positiva, testes PCR no destino para diagnosticar a doença, assistência médica a todos os níveis, hospitalização, extensão da estadia por quarentena e repatriamento, são um exemplo das muitas coberturas para o coronavírus que todos os seguros de viagem da IATI oferecem.

5% DE DESCONTO EM
TODOS OS SEGUROS

Seguros de viagem – Coronavírus
O que é coberto?

Todos os seguros da Iati tem coberturas Covid-19

avião.jpg

Testes diagnósticos PCR por sintomas compatíveis com a enfermidade ou por positivo de um acompanhante  - Os testes PCR durante a viagem também estão incluídos na cobertura do seguro de viagem por prescrição de um profissional de saúde ou se algum dos acompanhantes, inscritos na mesma viagem e na mesma apólice, tiver apresentado um resultado positivo no destino.


Transporte sanitário por COVID-19  - Se durante a viagem precisares de ser transportado ao centro médico mais próximo, também podes contar com a cobertura de coronavírus no seguro de viagem IATI.

Assistência médica e hospitalização em caso de COVID-19  - Como acontece com qualquer outra doença, se fizeres o teste para COVID-19 e precisares de assistência médica, uma vez que todos os seguros da IATI cobrem o Coronavírus, recebes os cuidados e atenção necessários.

Deslocação de um familiar em caso de hospitalização por COVID-19 – Em caso de hospitalização por um número de dias mínimo estabelecido nas condições de cada apólice, será coberta a deslocação e a estadia de um familiar nos termos descritos em cada seguro.

 

ny.jpg

Quarentena ou prolongamento de estadia no destino, por positivo em COVID-19 ou por contacto directo com um positivo, por prescrição médica  - Em caso de contágio no destino ou se, mesmo que não dê positivo para a doença, os profissionais médicos prescreverem quarentena devido ao contacto directo com uma pessoa COVID-19 positiva e isto te impedir de regressar da tua viagem na data marcada, a IATI cobre os custos de hotel incorridos ao prolongares a tua estadia para cumprir a quarentena necessária de até 14 dias.

Repatriação ao país de origem - Graças ao seguro de viagem coronavírus, a repatriação também está coberta em caso de perda do transporte para o local de origem devido a hospitalização, quarentena médica ou assistência à COVID-19.

Serviço de informação relativo à COVID -19 - A pedido do segurado, a IATI fornecerá informações relacionadas com a COVID-19, tais como informações sobre a fronteira e o estatuto de livre circulação, requisitos de saída do país de origem e entrada no país de destino, etc.

palme.jpg

Coberturas Covid incluídas na cobertura opcional de cancelamento de todos os seguros

Por COVID-19 positivo, do segurado, seus pais ou seus filhos - À extensa lista de razões para a cobertura de cancelamento, a adaptação de todas as nossas apólices ao seguro de viagem para o Coronavírus, acrescenta também mais garantias. Se os teus pais ou os filhos derem positivo no teste de COVID-19 antes de iniciar a viagem e isto impedir de viajar na data planeada, a IATI reembolsa tudo o que não puderes recuperar do fornecedor de viagens, até ao limite estipulado pelo seguro de viagem covid que escolheres. Desta forma, poderes fazer essa viagem noutra altura com o dinheiro recuperado.

Por quarentena, prescrita por um profissional médico, em caso de contacto com um COVID-19 positivo - 

Se os profissionais médicos prescreverem quarentena devido ao contacto com um paciente COVID-19 positivo, impedindo-te de viajar nas datas previstas, as despesas de cancelamento serão cobertas até ao limite indicado na apólice, mediante apresentação dos resultados de um teste oficial de PCR, bem como um certificado médico que certifique o isolamento.

Por efeitos secundários resultantes da vacina contra a COVID-19 - 

As despesas de cancelamento da viagem serão cobertas no caso de os efeitos secundários sofridos como resultado da administração da vacina contra a COVID-19 impossibilitarem o início da viagem nas datas previstas, a critério da equipa médica da seguradora.

Coberturas exclusivas só em alguns  seguros

Regresso antecipado em caso de fecho de fronteiras ou estado de emergência no país de origem ou de destino - IATI Estrella, IATI Mochilero, IATI Grandes Viajeros e IATI Anual Multiviaje -  Se fores obrigado a interromper a tua viagem devido à declaração de estado de emergência ou aviso de encerramento de fronteiras, quer no seu local de origem quer no destino, a IATI trata do teu regresso, desde que o transporte de regresso inicialmente contratado não possa ser alterado.

Perda de serviços contratados e não usufruídos - IATI Estrella, IATI Mochilero, IATI Grandes Viajeros e IATI Anual Multiviaje - 

Se, como resultado de uma quarentena médica devido à COVID19, perderes parte dos serviços contratados, reembolsam-te até um máximo de 150€, devidamente acreditados.

Prorrogação de permanência no destino por fechamento de fronteira ou quarentena de coronavírus -IATI Estrella

Caso, durante a viagem, seja declarada quarentena no teu destino por coronavírus e que te impeça de retornar para casa, a cobertura de ”prolongamento de estadia por catástrofe natural” que oferece o seguro IATI Estrela seria ativada para o Coronavírus e cobriria as despesas de hotel até o limite estabelecido nas condições da apólice.

marrocos.jpg