PORTUGAL
CARDIFF

CARDIFF

Cardiff é a capital do País de Gales, e faz parte do Reino Unido, também é a capital mais nova da Europa, tem duas línguas oficiais: o galês e o inglês, é uma cidade universitária e tem vários contrastes do antigo com o moderno, o símbolo da cidade é um dragão vermelho. A moeda utilizada é a libra ( pound), e segue as mesmas regras dos países do Reino Unido. 

COMO SAIR DO AEROPORTO

Da cidade do Faro tem voos da Ryanair direto para Cardiff, saindo aos sábado e regresso a segunda. Outra forma de chegar até a cidade de Cardiff é através de Bristol que fica a 70km do centro de Cardiff e tem autocarros e comboios. Também tem a opção de sair ou regressar a Londres, são 3 horas de viagem e tem autocarros e comboios (a sair da Estação Victoria).  O autocarro é mais barato e tem a linha MegaBus que é uma lowcost que faz os trajetos para Bristol e Londres. 

A opção mais rápida e fácil de chegar ao hotel saindo do aeroporto é através de táxi. Já a opção mais económica de chegar é através dos autocarros Expresso T9 da Traws Cymru  que liga o aeroporto ao centro - a viagem demora cerca de 30minutos e pára mesmo no centro de Cardiff (o horário de funcionamento é das 04:50 às 00:10 e o valor é de £5,00).

 

ATRAÇÕES TURÍSTICAS GRATUITAS 

 

St John The Baptist City Parish Church - A igreja medieval de São João Batista fica no centro da cidade, construída em 1180, e é um dos poucos monumentos medievais encontrados na cidade. 

Cardiff Market - É um mercado com comidas típicas e artesanato, fica no centro da cidade. Horário: Diariamente das 8h às 17h30.

 

Bute Park - É o maior parque de Cardiff, fica à beira do Castelo de Cardiff e possui cerca de 56 hectares. O parque tem esse nome em homenagem ao antigo dono do Castelo de Cardiff, 3° Marquês de Bute. 

 

Museu Nacional de Cardiff - O museu abriga os sectores de História Natura e Arte Contemporânea, e logo na entrada podemos ver o esqueleto de um dinossauro. Horário: De Terça a Domingo das 10 h ás 17h, fechado às segundas-feiras. A entrada é gratuita. 

Wales Millennium Centre - É um centro de artes que dá acesso a Ópera  e ao Teatro Nacional do País de Gales. Foi inaugurado em 2004. 

The Senedd -  A casa do Parlamento Gales é a mais sustentável do mundo. 

 

 

NÃO GRATUITAS MASQUE VALEM A PENA

 

 

Castelo De Cardiff  - Conta a história que foi construído pelos romanos  no século III e que teve bastante importância contra os ataques daquela época. Em XVIII passou a pertencer ao 3° conde de Bute o transformou num Castelo no estilo neogótico rico em detalhes.  No Castelo,as muralhas foram túneis que chegaram a ser um abrigo antiaéreo para 1800 pessoas durante a 2° Guerra Mundial. Horário : Diariamente de Novembro a Fevereiro das 9h às 17h e de Março a Outubro das 9h às 18h.

O valor do ticket é de £13.

 

Doctor Who Experience – Para os amantes da série da BBC Doctor Who, é um museu com vários adereços originais das filmagens e caminhadas guiadas que mostram onde foi gravada a série. O valor do ticket é de £11.

 

Principality Stadium - Inaugurado em 1999, é maior estádio do país, com capacidade para 74.500 espectadores. Horários das Tours: Segunda a Sábado das 10 às 17h e Domingo das 10h às 16h.

Preço: £12.50

 

 

ONDE DORMIR

 

Ibis Cardiff Center - Localizado no centro de Cardiff. Preço médio de 53€por noite. 

 

Cardiff Sandrigham Hotel - Localizado no coração da cidade, a 5 minutos a pé do Estádio Principality e a Motorpoint Arena Cardiff. Preço médio de 60€ por noite.

 

ONDE COMER

 

Duas opções de restaurantes acessíveis e com qualidade são: Nant Restaurant  e Calabrisella Canton ( comida italiana). 

 

 

                                                                                                                 CONTRIBUTO DE BASTIDORES WANDER

  • Instagram
Captura de ecrã 2020-02-25, às 15.23.50.